4 motivos para usar aplicativos personalizados no seu evento

avatar

Postado por Alexandre Pinto - 03 Dezembro, 2019

4 motivos para usar aplicativos personalizados no seu evento

Os aplicativos - apps - são ótimas escolhas para aproximar o público do seu evento e ainda promover uma experiência personalizada. Aqueles que pensam no planejamento e na organização desses encontros tem buscado os apps para facilitar o gerenciamento, envolver os participantes, agregar valor aos fornecedores e mensurar os resultados.

Segundo o Relatório de Tendências de Apps para Dispositivos Móveis de 2019, da Liftoff o Brasil é o terceiro país que mais baixa downloads de aplicativos, atrás apenas da Índia e dos EUA. Um dado muito relevante para empresas que estão cogitando desenvolver um app.

Para que o evento tenha um alto valor para o público e fazer com que queiram voltar nas próximas edições, é importante oferecer uma experiência de qualidade, e os aplicativos personalizados podem te ajudar! Porém o segredo para o sucesso do uso da tecnologia é utilizar como uma ferramenta de marketing personalizada, capaz de encantar o público antes, durante e depois do evento.

Um aplicativo além de oferecer um design bonito é preciso também ser útil e funcional, um software que irá ajudar seus convidados a acompanhar a agenda do dia, encontrar o caminho do banheiro ou coffee break, conferir quem serão os palestrantes e até mesmo se inscrever para workshop, painéis ou palestras.

Iremos listar 4 razões pelas quais você deve escolher um aplicativo personalizado para um evento de sucesso:

1- Flexibilidade

Aplicativos móveis oferecem maior flexibilidade e permitem alterações instantaneamente, já que coleta informações em tempo real, sem precisar de muitas preocupações. Com a flexibilidade de ser criativo, dá para criar ativações digitais que combinem perfeitamente com as experiências do evento por meio de banners em destaque, telas de apresentação, entre outros.

2- Conteúdo personalizado

Os aplicativos são mais confiáveis, personalizáveis, rápidos, versáteis ​​e acessíveis que os sites. Sua marca vai além de um logotipo e cores, e seu aplicativo deve mostrar isso. É possível personalizar o design, desde fontes, ícones, imagens, gráficos da marca e até telas.

Crie um app que seja tão bonito quanto fácil de usar! Apresente conteúdo relevante para seus participantes, promova ofertas de produtos, ativações de expositores, conteúdos com a temática principal e muito mais.

3- Criar conexões

Aplicativos criam amplas oportunidades para facilitar a conexão em rede, os participantes podem se registrar e começar a interagir com o seu evento antes de começar e ficar envolvidos do início ao fim. É possível gerar oportunidades de networking entre participantes, expositores e patrocinadores, além de promover interações como: pedir as opiniões em relação às atrações, permitir perguntas referentes às palestras, inspire discussões enriquecedoras sobre os assuntos abordados, planejar um programa de gamification na qual os usuários recebam pontos ou são premiados por atividades desenvolvidas no evento. São diversas possibilidades para gerar engajamento e agregar valor.

4- Tudo que você precisa na palma da mão

Muitos afirmam que o que faz a diferença nos eventos são detalhes e com tantas informações e atividades fica difícil controlar tudo, o aplicativo é uma ferramenta em que todos os recursos estão em um só lugar, isso significa maior facilidade para os organizadores e para os participantes que terão tudo na palma da mão.

O que os aplicativos personalizados podem fazer pelo seu evento

Ficou convencido que um aplicativo customizado, pode ser uma ótima solução para o seu evento? Então agora vamos mostrar o que os aplicativos podem fazer para melhorar a experiência do seu cliente:

  • Enviar lembretes sobre alguma atividade específica em que o convidado marcou interesse.
  • Usar mensagens baseadas em localização para informar aos participantes sobre atividades nas proximidades.
  • O aplicativo pode integrar com as redes sociais, facilitando a publicação de posts, tweets e hashtags e consequentemente a divulgação do evento.
  • Atualização em tempo real, se a programação foi alterada ou o palestrante está atrasado é permitido notificar seus participantes.
  • Solicitar feedback é uma ótima oportunidade para pedir que avaliem as atividades que participaram.
  • Integrar seu app com outras soluções tecnológicas como a realidade virtual e surpreenda seu público.

Essas são algumas das funcionalidades que seu app pode ter, tudo vai depender do que você está imaginando e lembre-se cada evento é único e para isso você precisa contar com um fornecedor de qualidade que consiga materializar o seu pensamento e criar um aplicativo que seja a cara do seu evento.

Pense na experiência do convidado!

Eventos de sucesso geram bons frutos para a empresa e demandam tempo e dinheiro, por isso qualquer coisa que envolve tantos detalhes e planejamento significa criar altas expectativas. Ter um aplicativo personalizado para o seu evento ajuda a otimizar toda a experiência do usuário e fazer com que aquele momento seja memorável e criar afinidade com a marca, além de trazer tranquilidade para a sua equipe, afinal todos têm acesso ao que está acontecendo, cada um na sua perspectiva.

 

42 Labs - Holograma

Posts recentes

Tecnologia RFID - muito além de uma etiqueta

Leia mais

Tendências para eventos em 2020

Leia mais

Realidade aumentada x Realidade virtual: maximize o seu evento

Leia mais