Evite filas nos eventos com Reconhecimento Facial

avatar

Postado por Alan Morais - 26 Dezembro, 2019

Evite filas nos eventos com Reconhecimento Facial

Graças a tecnologia o setor de eventos vem mostrando excelentes resultados através de grandes inovações.

O uso de realidade virtual, hologramas, RFID e aplicativos personalizados estão dando uma nova dinâmica aos eventos. O que essas tecnologias criativas têm em comum é o poder de transformar a experiência do participante, elevando o nível do encontro para outro patamar. 

A hora mais esperada de um evento para os produtores é o check-in, aquele momento que irá dar o pontapé inicial, o que pode fazer com que seu evento comece bem ou comece mal. Por isso é importante estar preparado até porque dizem que a primeira impressão é a que fica.

Talvez você já tenha vivenciado algum tipo de situação em que o participante de um evento tenha sido impedido de entrar por ter esquecido o ingresso impresso; teve problema ao abrir no celular o QR code ou simplesmente o participante esqueceu o documento. Esse tipo de situação deixa o convidado desconfortável e certamente atrasa a entrada dos demais. Para impedir esse tipo de constrangimento e evitar filas vem sendo utilizado reconhecimento facial para eventos.

O que é Reconhecimento Facial?

O reconhecimento facial é um aplicativo de software biométrico capaz de identificar ou verificar exclusivamente uma pessoa, comparando e analisando padrões com base nos contornos faciais da pessoa.

Essa tecnologia já vem sendo aplicada em diferentes contextos, por exemplo, nas redes sociais para marcar as pessoas nas fotos, para desbloquear o smartphone ou até mesmo para pagar contas e fazer transferências nos aplicativos bancários. 

O reconhecimento facial em eventos vem transformando a execução e trazendo benefícios tanto para os organizadores como para o público. E a aplicação mais evidenciada está no processo de check-in, principalmente por facilitar a entrada dos convidados sem burocracias.

Como funciona o Reconhecimento Facial em eventos?

Antes do evento, para o registro online são solicitados aos inscritos o envio de fotos dos seus rostos, que estejam legíveis podendo ser usadas até mesmo as fotos das redes sociais.

No dia do evento, basta o convidado se direcionar na recepção até o equipamento que irá fazer a leitura, assim que for detectado o rosto, irá aparecer as informações do inscrito, em caso positivo é só pressionar a tecla “confirmar”, pronto o check-in já está concluído! Agora é só pegar o crachá que já foi impresso instantemente e aproveitar o evento.

Mas se a pessoa não fez o registro antes, como proceder? O participante será orientado a fazer a inscrição ali mesmo. Um processo muito rápido e prático!

Geralmente os sistemas de reconhecimento facial são compatíveis com programas de proteção de dados, então o participante pode ficar tranquilo, pois as fotos são excluídas assim que analisadas pelo software de reconhecimento. 

Vantagens do uso do Reconhecimento Facial em eventos:

Esse sistema de reconhecimento de rostos parece ainda coisa de filme, não é mesmo? O mais bacana é que agora você pode aplicar no seu evento e deixá-lo altamente tecnológico e moderno, iremos apresentar algumas vantagens do reconhecimento facial:

  • O reconhecimento facial é um sistema rápido, não precisa se preocupar com filas;
  • No momento da confirmação do cadastro é possível personalizar as mensagens de boas vindas para cada participante e assim promover uma experiência customizada;
  • A alta tecnologia torna esse sistema atrativo e memorável, criando uma boa primeira impressão do evento;
  • É um sistema muito seguro que evita as trocas de ingressos ou crachás.
  • Não demanda o uso de diversos equipamentos, apenas a quantidade de tokens que serão utilizados. É um investimento que vale a pena!

Aumente a experiência do seu evento com Reconhecimento Facial!

Eventos demandam tempo, planejamento, organização e especialmente atenção aos detalhes. É importante estar preparado para tudo e o que puder ser planejado para antes melhor, se você já sabe que o seu evento espera um grande número de pessoas e tem grandes possibilidades de criar filas, use o reconhecimento facial e evite filas, ele é intuitivo e fácil de usar. Maximize seu próximo evento!

 

42 Labs - Holograma

Posts recentes

Tecnologia RFID - muito além de uma etiqueta

Leia mais

Tendências para eventos em 2020

Leia mais

Realidade aumentada x Realidade virtual: maximize o seu evento

Leia mais