Transforme seu evento em um sucesso com vídeo mapping

avatar

Postado por Alexandre Pinto - 17 Dezembro, 2019

Transforme seu evento em um sucesso com vídeo mapping

O desafio dos produtores de eventos é gerar valor e inovar, com tantos eventos corporativos como fazer isso de uma forma atrativa e que chame a atenção dos seus participantes? As soluções tecnológicas para eventos permitem o desenvolvimento de grandes ideias como: projeção mapeada, hologramas, realidade virtual, aplicativos personalizados tudo para proporcionar experiências incríveis.

O vídeo mapping conhecido também como projeção mapeada é uma tecnologia usada para transformar superfícies ou objetos não planos em telas de vídeo interativas em 2D ou 3D. Permite que os objetos comuns ganhem “vida” com variedade de formas e tamanhos, geralmente o 2D é melhor para se utilizar em tetos, paredes e pisos para ampliar o espaço do evento. Já o mapeamento de projeção 3D pode ser usado para criar exibições interativas a partir de qualquer formato 3D, desde projetos cênicos personalizados a edifícios inteiros.

Ainda não conseguiu visualizar? Imagine usar um carro ou um caminhão para transformar em um cenário artístico e dinâmico, sim isso mesmo! A projeção permite transmitir vídeos, animações 3D, gráficos em movimentos nas mais diversas superfícies, inova na decoração do ambiente além de provocar muitas emoções até porque é possível inserir no cenário cheiros e outros objetos que desenvolvam os 5 sentidos. A ideia é fazer com que os convidados possam caminhar por um local e se sentirem como se estivem em outro, com a iluminação e com as sensações que o ambiente pode oferecer.

Apresentaremos a seguir 4 vantagens que o vídeo mapping pode oferecer ao seu evento:

1- Aplicável em qualquer tipo de superfície

Falar em projeção parece algo confuso em relação ao que pode e o que não pode. Fique tranquilo, diferentemente de outras tecnologias que utilizam LED, a projeção mapeada possibilita projetar em qualquer tipo de superfície sem distorção, seja uma letra caixa, um veículo, uma fachada de prédio irregular, uma mesa, ou qualquer outra coisa.

Ufa, agora dá para concentrar todos os esforços no conteúdo ao invés de se preocupar com os tipos de superfícies.

A flexibilidade do vídeo mapping faz com que uma coluna de parede seja usada como objeto, pronto é só oferecer a experiência que seu convidado merece!

2- Ofereça imagens 3D, sem óculos 3D!

Essa tecnologia vai muito além de projetar imagens em um objeto, a transformação com vídeos e imagens 3D muda totalmente a superfície criando uma totalmente nova ao invés apenas de distorcê-la.

O mais legal é que o participante entra em um mundo 3D sem precisar de óculos especiais, e pode apenas sentir aquele momento.

3- Simples e fácil

O processo para fazer a projeção mapeada é muito simples, tudo que precisa fazer é mapear previamente os vários objetos nos quais se deseja projetar, depois usar um software especial para a projeção mapeada e está pronto para ser testado no local escolhido. No dia do evento, basta um projetor para produzir o efeito desejado.

4- Surpreenda o seu cliente

Para um gestor de eventos esse tópico com certeza é o mais importante. Como propor algo novo e impressionar os participantes?

Projeção Mapeada é a resposta! O público precisa do efeito "uau, que bacana" para que seu evento fique na memória. Com este equipamento você pode propor envolvimento, interatividade, fazer com que seu evento seja inesquecível a ponto de quererem compartilhar nas suas redes sociais.

A projeção mapeada também pode trazer outras possibilidades para engajar o seus convidados, por exemplo, em um lançamento de produto, ao invés de lançar o produto em um telão, por exemplo, é possível fazer uma projeção mapeada em uma mesa ou em algum lugar diferente de sua empresa, tornando a experiência inusitada.

Tenha sucesso na sua projeção mapeada!

Para que a projeção mapeada seja perfeita é preciso contar com excelentes fornecedores, por isso é importante analisar se o prestador de serviços é confiável, se o prazo será respeitado e se os equipamentos são de qualidade. O ideal é que você busque um parceiro que além de fazer, pense em um projeto customizado que atenda às suas necessidades.

 

42 Labs - Holograma

Posts recentes

Tecnologia RFID - muito além de uma etiqueta

Leia mais

Tendências para eventos em 2020

Leia mais

Realidade aumentada x Realidade virtual: maximize o seu evento

Leia mais